O que é rapé e direcionamentos fundamentais
Rapé tradicional com o exclusivo sopro anatômico.
O que é rapé? O rapé (do francês râper, “raspar”) e um pó da medicina sagrada xamânica.
Primeiramente, é um composto de cascas de árvores com um fumo especial cuja preparação é feita pelos índios ou pessoa que o valha, tradicionalmente usadas por tribos indígenas.
É uma medicina sagrada que possui um feitio complexo e bem metódico, que somente é operado por pessoas consagradas ou pajés e seus apoiadores.
Além disso, nota-se que muitas consciências ou espíritos de xamãs, pajés, caboclos e pretos velhos e guias do candomblé, da umbanda e de agrupamentos universalistas e espiritualistas se apresentam mediúnicamente e tutelam e abençoam muitos trabalhos firmes e verdadeiros na produção de rapé sagrado, tais como o nosso, que é tutelado pelo Mestre Bem Te Vi das Matas e toda Teia Infinita da Expansão Humana, através da mediunidade da canal Gislaine Regis Wahbe e implementação do canal Alexandre Wahbe e seus filhos, principalmente o Omar Gibran (o txai Gibran) e Israel Sehran.
Refinamento
Antecipadamente, existem muitos mitos e verdades sobre o rapé e nas nossas apresentações tentamos ser o mais didáticos e honestos à ancestralidade e também ao entendimento de nossa comunidade de txais, curadores e agrupamentos espiritualistas com os quais convivemos agora, nesse terceiro milênio.
Então, a gente sabia que esse zelo e cuidado gerava um resultado adicional maravilhoso frente a nossa expressão do que é o verdadeiro rapé, que na verdade gera um aperfeiçoamento exclusivo que é um pó com partículas 20% menores
As tribos Pano do estado do Acre usam o Rapé que conhecemos. Tribos como os Yawanawá, Huni Kuin ou Kaxinawa, Nukini, Kuntanawa, Katukina, Shanenawa e Shawãdawa, e as tribos Aruak, como os Apurinã. É uma verdadeira ciência dos povos indígenas.
Contudo, ocorre que após todo complexo procedimento para a obtenção do verdadeiro rapé, alicerçado na tradição cultural e espiritual dos povos indígenas da região amazônica , decidimos implementar mais 3 feitios a mais, e verificamos que o mesmo peso da medicina ocupava um volume 20% menor de espaço.
Detalhes sobre o sobre o sopro anatômico
É um hábito refinado, e nós amplificamos essa experiencia que auxilia no tratamento de emoções, ansiedade, estresse, equilíbrio e concentração.
Assim como, após pronto ele é refeito por 3 vezes, temos então são 3 procedimentos complementares associados aos rezos e a nossa alegria nos feitios.
Dá trabalho mas dá muita força pra nós e pra vocês através do nosso rapé sagrado! (veja nossos rapés clicando aqui ou pelo menu)
Seja como for, nós acreditamos que a ancestralidade deve ser respeitada e vemos que a sabedoria da mesma ecoa na sina do progresso e aperfeiçoamento infinito, e assim comemoramos, integrados à egrégora da Teia Infinita da Expansão Humana, essa conquista.
Nesse ínterim, indico para leitura o nosso outro artigo sobre as contraindicações.
Portanto, esse rapé com a granulação extra-fina potencializa na experiencia com o rapé sagrado:
- Mais força com menor quantidade;
- Maior aderência;
- Maior rendimento do rapé;
- Maior assimilação da medicina;
- Menor desconforto e entupimento.
Uma boa experiencia e percursos de luz infinitos. Haux haux!
Alexandre Wahbe
Canal da Teia Infinita da Expansão Humana
*Co-criador do Rapé Sagrado*