Sananga, o Colírio Indígena.

Sananga, o que é?

Para os Caxinauás, os olhos são janelas que funcionam como portais para todo fluxo de informações entre passado, presente e futuro.

Tradicionalmente os olhos são as mandalas perfeitas que conectam ao universo e ao akasha universal. 

A Sananga serve para limpar e potencializar essa mandala perfeita que são nossos portais dos olhos.

Ela nos cura da cegueira física e espiritual. Usada ha vários séculos pelos povos indígenas, permite a quem usa , enxergar a real beleza do mundo e a se conectar a esse fluxo de vida e prosperidade que a mãe natureza nos oferece.

 

Sananga Colírio Indígena

Sananga: efeitos

A Sananga ou Shanovo possui uma medicina ancestral e sagrada que refina a visão e a espiritualidade. Existem casos de pessoas que regridem até mesmo o grau de seus óculos, nossa visão fica muito amplificada após o uso, na verdade, fica requalificada. 

A pessoa vê as coisas mais coloridas, bonitas, encantadas pois acessa e interage numa dimensão superior de consciência.

Ela tira a cegueira espiritual e nos desperta para a visão espiritualizada das coisas, trazendo harmonias inclusive para as somatizaçoes negativas em geral que construímos em nossa vida, gerando realização nos níveis físico, espiritual e mental. 

É afrodisíaca, tira dores, abre o terceiro olho que nos potencializa a visão interior, aumenta a taxa de blindagem áurica -TBA (Wahbe), facilita a meditação e a ampliação da mediunidade e da sensibilidade.

Algumas tribos pingam uma ou duas gotas do colírio da Sananga antes de caçar, para amplificar a visão!

Para o tronco dos nawas ela tira panea, um conceito que descreve as negatividades associadas ao consumo de carne, medicamentos e alimentos não naturais, que diminuem a nossa saúde.

Sananga a planta

Colírio Sananga

O colírio da Sananga é extraído de uma planta de brejo chamada Tabernaemontana Sananho, que tem entre seus princípios a Ibogaína. 

Psicoativa e promotora de um “reset” em nossa psique e potencializadora de ampla renovação e nova consciência, que pode levar a pessoa a transes e insights e até mesmo a migrações e fixação no não tempo.

Se aplica Sananga em ambientes puros, sagrados, refinados, guiados, de modo receptivo, reverencial e consagrado, ministrado e recebido com uma conduta xamanica, assim como se fosse dentro de numa floresta, acompanhado pela firmeza, conexão e sabedoria de um paje!

Sananga contraindicações

Pessoas que tenham passado por cirurgias a pouco tempo, e claro, isso não é pra crianças.

A pessoa deve procurar alguém experiente ou uma instituição ilibada se não tiver segurança para aplicar.

Não utilizar a Sananga depois de 3 meses ou se ela tiver escurecido.

A Sananga é utilizada pelos Caxinauás e pelos apreciadores do xamanismo urbano juntamente com Ayahuaska ou também com o Rapé Sagrado. Assim se potencializa o trabalho de equilíbrio junto à pessoa humana.

Sananga e rapé

A Sananga é utilizada pelos Kaxinauás e pelos apreciadores do xamanismo urbano juntamente com Ayahuaska ou também com o Rapé Sagrado. Assim se potenciliza o trabalho de equilíbrio junto à pessoa humana.

Omar Gibran

Omar Gibran

Omar Gibran é estudante das medicinas da floresta e das culturas indígenas.
@txaigibran